As 5 vitaminas mais indicadas para disfunção erétil

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Sabemos que alguns produtos são fundamentais para aqueles que pretendem apimentar a relação sexual. E não é segredo que milhares de homens do mundo sofrem de um problema chamado disfunção erétil. Esse assunto gera muito desconforto entre eles, porém muitos não sabem que existe tratamento para esse transtorno.

A alimentação tem uma grande influência em diversos males do organismo, não seria diferente neste caso. Vitamina para disfunção erétil, pode ser encontrada em diversos tipos de alimentos. Optar por melhorar sua alimentação, e levar um estilo de vida saudável, é um fato determinante para vida.

Entende-se por disfunção erétil, a incapacidade de o pênis permanecer ereto durante um certo tempo. O homem que sofre desse problema, não consegue manter uma relação sexual até chegar ao orgasmo.

Existem diversos fatores que levam à impotência, idade, estresse, ansiedade, tabagismo, alcoolismo, uso de anabolizantes, entre outros. Muitas vezes o tratamento é feito na causa que levou a disfunção, ou a utilização de algum medicamento, produto que melhore o problema.

Vitamina para disfunção erétil funciona

Como dito anteriormente, as vitaminas são uma excelente opção, além de dar aquele gás para a libido. Existem estudos que comprovam sua efetividade para a vida sexual masculina. Melhorando inclusive, a qualidade do sêmen e na formação dos espermatozoides.

Algumas vitaminas são essenciais para o corpo do homem, inclusive para a fertilidade, e ereção peniana. Sem o tratamento adequado, as relações sexuais do casal vão diminuindo, causando crises na vida amorosa.

Vale ressaltar que, vitamina para disfunção erétil não vão tratar somente o problema, e sim são importantes para manter o organismo. Prevenção do câncer, rejuvenescimento, aumento da imunidade, melhora da circulação, etc. Esses foram alguns benefícios que elas promovem para manutenção da saúde.

Todas elas vão atuar na disfunção erétil de forma natural. Auxiliando na produção dos hormônios sexuais, que são responsáveis pelo desejo. Além disso, por serem produtos naturais, estão livres de efeitos indesejáveis, basta seguir o tratamento corretamente.

Funcionamento do processo de ereção

Muitos desconhecem que, para dar início a ereção, o cérebro irá receber um estímulo. Ele será enviado para o pênis através de nervos sensitivos. Dando início ao processo, aumentando a circulação sanguínea local, irrigando os corpos cavernosos, e esponjosos. Os quais são responsáveis em manter o pênis com aparência mais firme.

Até o momento da ejaculação ele irá manter-se rígido. O sangue ficará em uma espécie de válvula até o esperma sair, e fazer com que o pênis retorna à sua posição inicial.

O pênis é composto por músculos lisos, e vasos sanguíneos. Esses músculos são involuntários, ou seja, necessitam de um estímulo para funcionar. E esses mesmos músculos, poderão ser trabalhar com exercícios para disfunção erétil.

Vitamina para disfunção erétil, quando ingeridas na forma de comprimidos, possuem um efeito maior, e mais localizado. Isso se dá pelo fato de estarem mais concentradas nas cápsulas. Seu mecanismo de ação no pênis, é aumentar a circulação local, proporcionando a ereção.

Vitaminas mais indicadas para disfunção erétil

Sem mais delongas, vamos para a lista de vitamina para disfunção erétil. Vamos citar as 5 mais importantes delas, lembrando que são várias.

1 – Vitamina B12

Ela é um verdadeiro medicamento natural indicado para a impotência sexual. Sua principal função é aumentar os vasos sanguíneos do corpo. Desta maneira, o homem conseguirá com que seu pênis fique ereto mais rapidamente, e com facilidade.

Esse tipo de vitamina poderá ser encontrado em diversos tipos de alimentos. Podemos citar como fonte de vitamina b12, ovos, peixe, queijo, carne vermelha, entre outros.

2 – Vitamina A

Considerada como a mais essencial para a relação sexual, pois auxilia na produção de hormônios que aumentam libido. Poderá ser facilmente encontrada em cenoura, ovos, manga, mamão, espinafre, tomate, pimentão, batata doce, etc.

3 – Vitamina E

Possui uma grande influência na circulação sanguínea, principalmente nas partes genitais. Lembrando que para ter uma ereção satisfatória, o aumento da circulação local é imprescindível. Poderá ser encontrada em sementes de girassol, amendoim, milho, avelã, castanha do pará.

4 – Vitamina C

Já conhecemos sua fama de combater diversas doenças no organismo. Porém, o que muitos não sabem, é que a Vitamina C é um potente estimulante sexual. Irá auxiliar na produção de hormônios, e ajudar a melhorar a excitação. Poderá ser encontrada no tomate, pimentão, abacaxi, laranja, limão, acerola, caju, goiaba, couve, etc.

5 – Ácido Fólico

Muito conhecido por sua indicação para mulheres gestantes, e tentantes. Sendo uma vitamina muito importante na reprodução humana. Poderá potencializar o desejo sexual masculino, e feminino. Encontrado no feijão, laranja, amêndoa, lentilha, etc.

Conclusão

Foi possível concluir que a vitamina para disfunção erétil, é essencial para o organismo masculino, e feminino. A disfunção erétil é um problema que afeta milhares de homens no mundo. Muitos não sabem que ela possui tratamento, e todos são muito eficazes.

As vitaminas são uma ótima opção para auxiliar nesse transtorno. Além delas, vale a pena manter um estilo de vida saudável, praticar exercícios físicos e fazer uma visita regular ao médico.

Dr. Carlos Nóbrega

Dr. Carlos Nóbrega

Veja Também

Deixe um comentário