Frutas para disfunção erétil – Conheça as mais indicadas

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Homens e mulheres têm buscado cada vez mais conhecimento sobre possíveis frutas para disfunção eretil. É fato que existem centenas de sites na internet falando acerca deste assunto, mas, nem tudo de fato pode te ajudar.

Já existem estudos científicos endossando e correlacionando a melhora da saúde sexual como um todo e o consumo corriqueiro de frutas (como a pesquisa coletiva que evidenciou até 10% dos obstáculos para ereção diminuídos). Tais estudos foram encabeçados pelas universidades de East Anglia (Inglaterra) e Harvard (USA.)

A grande vantagem trazida por usar frutas na dieta é que elas dão altas doses de flavonoides, substâncias interessantes por atuarem relaxando e flexibilizando os vasos sanguíneos e artérias.

Neste artigo iremos te mostrar boas e verdadeiras opções frutíferas para disfunção erétil e impotência sexual.

Limão

Não só ele, como as demais frutas cítricas, têm quantidades expressivas de ativos “detox”, atuando na limpeza e eliminação das toxinas no corpo.

O limão tem o poder de afinar o sangue, beneficiando todo sistema cardiovascular (inclusive o sistema genital).

Melancia

Estando introduzida na categoria das frutas vermelhas, a melancia é muito boa para o homem, visto que tem ação vasodilatadora (tal qual muitos encapsulados, cremes e géis para disfunção erétil).

Além mais, todas frutas vermelhas (inclusive a melancia) tem um elemento benéfico ao corpo chamado licopeno, uma substância carotenoide que tem ação fortemente antioxidante (ou seja, combate os radicais livres, que são inimigos da saúde sexual e como um todo).

Também é importante destacar a citrulina, que é um dos componentes que culminam na geração do óxido nítrico (elemento necessário a ereção).

Blueberry (Mirtilos)

Embora não seja encontrado em todos os lugares com facilidade, o blueberry tem altos níveis de polifenóis, elementos desejáveis pelo seu papel antioxidante.

Mais ainda, o mirtilo combate um dos motivos da disfunção erétil: a obesidade. Tal afirmação foi cientificamente provada através de um estudo em Texas Woman´s University (estudo liderado por Shiwani Moghe).

Romã

A fruta romã pode lhe oferecer mais vitalidade, entusiasmo, e te ajuda a aumentar a autoestima.

Fizeram em Los Angeles, University of California, uma pesquisa que mostrou que a romã é um estimulante para aumentar a circulação do sangue na área peniana (por conta de seus antioxidantes que liberam e potencializam o fluxo).

O Jornal científico de investigação sobre impotência sexual (Journal of Impotence Research) divulgou a pesquisa.

Não obstante, a fruta romã evita o acúmulo de gordura no abdômen (a gordura da barriga sinaliza iminência de diversas doenças).

Tomate

Apesar de ser confundido quase sempre com leguminosa, o tomate é uma fruta poderosa, por vários motivos:

  • tem licopeno, elemento natural que contém minerais benéficos a ereção (ferro, magnésio, potássio, fósforo e cálcio) e também algumas vitaminas importantes, como C, K, B e A.
  • Ralenta o envelhecer do corpo (através da ação antioxidante) e entrava o crescimento de alguns tipos de câncer, tais quais: de próstata, mama, colorretal e de pulmão.
  • Diminui o alojamento de folhas de gordura nas vias arteriais, prevenindo e combatendo assim, moléstias cardiovasculares.

Uva

Uvas são ricas em resveratrol, substância antienvelhecimento e anti câncer.

A despeito disso, o coração é o órgão que bombeia o sangue para todo corpo, logo, estar com o coração em dia é um critério para ereção (a área genital precisa de fluxo sanguíneo bom).

As uvas têm oferta grande de catequinas, substâncias antioxidantes que atuam bem na limpeza das vias arteriais e também no colesterol.

Na Espanha foi feita uma pesquisa que sinalizou prevenção ao envelhecimento precoce, além do câncer na pele (CSIC – Conselho Nacional de Pesquisa e Universitat de Barcelona). Os flavonoides presentes na uva são os grandes incubidos destas benfeitorias.

Framboesa

Esta frutinha da família dos frutos avermelhados ganha destaque pela sua oferta alta de flavonóides, além de um aliado oxidante bem poderoso.

Mais um benefício é o potássio: este mineral (que é abundante no abacate e na banana) tem relação direta com a ereção, pelo fato de atuar na boa manutenção muscular, bem como na circulação de sangue.

É por estes motivos que atletas e homens de alta performance costumam consumir frutas ricas em potássio com regularidade.

Pepino (fruto)

Talvez você sabia (ou não), mas, o conhecido pepino não é um legume (e também não é uma fruta). O pepino é um fruto (a porção que pode se comer das hortaliças).

E antes que você pergunte o porquê deste fruto está aqui, vamos dar motivos poderosos para te fazer entender.

Óxido Nítrico

O pepino preconiza a produção de NO (óxido nítrico) no corpo do homem (através de uma reação bioquímica que surge a partir do momento que o alimento é sintetizado no organismo).

A citrulina, também presente no pepino, faz com que a disponibilidade do NO suba

O óxido nítrico é um gás, e sem ele, não existe ereção. Acontece que na puberdade e início da vida adulta, os homens têm abundância da produção deste gás.

Com o passar do tempo, são necessários cuidados, pois esta capacidade cai e com isso, a disfunção erétil surge.

Peras

Dentro do grupo dos flavonóides existem a flavonona, flavonas e as antocianinas. Algumas frutas tem mais de um tipo e menos do outro, sendo que todas são importantes.

A pera tem, em toda extensão da fruta, grande oferta de antocianinas, que oferecem grande atuação no relaxamento e alargamento dos vasos na genitália.

Abacate

A fruta mais calórica de nossa seleção também é uma das melhores para a saúde sexual no homem. Isto porque ela tem grande oferta de potássio, além de vitaminas e boas gorduras.

O abacate também é um potente anti inflamatório natural, e um corpo inflamado não é bom para ereção. Usando abacanto você estará melhorando e liberando mais fluxo de sangue, bem como estará evitando formações de coágulos nas paredes sanguíneas.

Tudo isso junto beneficia o processo do aumento da testosterona natural, o que vai combater a disfunção erétil e vai dar mais disposição para o ato sexual.

Esperamos que você tenha se convencido de que é muito mais simples cuidar da saúde sexual e combater a disfunção erétil e a impotência sexual do que se imagina.

Comece hoje mesmo sua busca pelas frutas ideais e passe a experimentar de um novo desempenho sexual e geral

Dr. Carlos Nóbrega

Dr. Carlos Nóbrega

Veja Também

Deixe um comentário