Os melhores chás para disfunção erétil

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Já não é mais segredo que a disfunção erétil gera um grande desconforto entre os homens. Porém, não é um problema desesperador, hoje existem vários tipos de tratamentos eficazes. Chá para disfunção erétil é um deles, tratamento caseiro que pode ser muito útil no combate desse distúrbio.

Existem várias causas que levam à impotência, idade, ansiedade, depressão, tabagismo, alcoolismo, redução das taxas de testosterona, entre outras. O problema é muito comum, até mais do que muitos imaginam.

Recentemente, uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia, constatou que homens acima de 40 anos, apresentam esse problema. Um estudo Americano verificou um predomínio de 40% dos homens, acima de 40 anos, com disfunção erétil. E por outro lado, 70% são acima de 70 anos.

Esses números afirmam que é um problema global, pois homens do mundo todo partilham dessa disfunção. Sabe-se que a falta de ereção é vista como uma ofensa. Principalmente, porque a grande maioria das pessoas relacionam com virilidade. Quando isso foge dos padrões, dá-se início às conversas

Essa pressão já começa cedo, e esse medo, ansiedade, estresse, podem atrapalhar no futuro. É de extrema importância as informações sobre o problema, e principalmente, o apoio dos parceiros.

Chá para disfunção erétil funciona

O chá para disfunção erétil é muito eficaz no tratamento, pois vai auxiliar na melhora da circulação local, e consequentemente a ereção. Além disso, eles podem melhorar o funcionamento cerebral, aumentando a disposição e libido.

As plantas usadas no preparo, muitas vezes também são eficazes quando tomadas em comprimido. Porém, possuem uma alta concentração, e quando ingeridas diariamente fazem muito efeito.

Pode ser um ótimo complemento, seguido por outro tipo de tratamento, como medicamentos, exercícios, pomadas, gel, etc.

No mercado existem diversos tratamentos para disfunção erétil, todos com suas eficácias comprovadas. O importante é realizar uma avaliação médica, para descobrir qual deles será o mais adequado para o seu caso. Visto que, não somente os tratamentos medicamentosos, ou exercícios vão fazer efeito, precisa ter apoio da família.

Se mesmo após essas medidas não obtiver sucesso, é indicado buscar outros meios para auxiliar. Entre eles podemos citar medicações orais, que vão otimizar a prática sexual. Se mesmo assim não for suficiente, o médico poderá partir para meios mais invasivos.

Tudo sobre a disfunção erétil

Disfunção erétil, é conhecida quando o pênis não consegue manter-se ereto para manter uma relação sexual.

Para dar início a ereção, o cérebro irá receber um estímulo, o qual enviará através de nervos sensitivos, um sinal para o pênis. Começando assim o processo, a circulação sanguínea local aumenta, enchendo os corpos cavernosos, e esponjosos. Logo após eles vão se estender, fazendo o órgão alongar.

Ele ficará endurecido até o momento da ejaculação, mantendo o sangue em uma espécie de válvula. Quando os homens liberam o esperma, a válvula se abre, a circulação sanguínea irá diminuir, e o pênis retorna para o normal.

A estrutura interna do pênis, é composta por músculos lisos, e vasos sanguíneos. Esses músculos são involuntários, necessitando de estímulo para funcionar. O tratamento para disfunção erétil, também pode auxiliar no fortalecimento dessa musculatura. Além disso, utilizar o chá para disfunção erétil como forma de complemento.

Existem 3 tipos de disfunção, orgânica, psicogênica e mista. A orgânica é mais comum em homens acima de 40 anos, envolvendo causas físicas. Psicogênica, mais comum em pessoas que apresentam ansiedade, depressão, estresse, entre outros. E mista, quando envolve um pouco dos dois fatores.

4 tipos de Chás para disfunção erétil

Como dito anteriormente, chá para disfunção erétil tem uma grande eficácia. Vamos listar os 4 principais deles.

1- Chá com mel guaraná e ginseng

Esse é um ótimo chá energético, estimulante e fortificante. Ele irá auxiliar durante as relações sexuais, pois podem melhorar seu desempenho. Além de melhorar a circulação sanguínea, consequentemente a ereção. Vale ressaltar que, esse chá não é indicado para hipertensos, gestantes e diabéticos.

Para seu preparo é necessário:

·         1 xícara e meia de mel

·         1 colher de sopa de guaraná em pó

·         1 colher de sopa de hortelã

·         1 colher de sopa de ginseng em pó

Modo de preparo:

Adicione todos os ingredientes em um recipiente, leve ao fogo, misture até ficar homogêneo. Tome 1 xícara todas as manhãs, logo poderá desfrutar dos resultados.

2Chá de raízes de catuaba

Excelente planta para ser utilizada no aumento da libido, além de melhorar o desempenho sexual masculino.

Ingredientes:

·         40 gramas de raízes de catuaba

·         Água

Modo de preparo:

Coloque água em uma panela e leve ao fogo até ferver. Adicione as raízes, e deixe fervendo por mais 15 minutos. Retire do fogo, também aguarde esfriar. Poderá ser consumido 3 vezes ao dia para melhor efeito.

3 – Chá de Tribulus Terrestris

Erva muito potente para aumento da produção de progesterona. Muito usada para tratamento da impotência, além de melhorar o desejo sexual.

Ingrediente:

·         2 colheres de chá de folhas secas de Tribulus Terrestirs

·         500 ml de água fervente.

Modo de preparo:

Em um recipiente coloque as folhas, e a água fervente, deixe repousar por 10 minutos. Pode ser consumido 2 vezes ao dia.

4 – Chá de Marapuama

Irá promover a melhora da circulação sanguínea, aumentando o desejo sexual, sendo uma ótima opção de tratamento.

Ingredientes:

·         2 colheres de sopa de marapuama

·         1 litro de água

Modo de preparo:

Coloque as cascas em uma panela e deixe ferver por 20 minutos. Após isso, desligue o fogo e deixe repousar por 30 minutos. Logo após coar, e consumir 2 ou 3 vezes ao dia.

Conclusão

Podemos concluir que chá para disfunção erétil é eficaz. No mercado existem vários tipos de tratamento, porém esses são naturais.

Além de tudo citado acima, é importante que a pessoa tenha um novo estilo de vida, pratique atividade física regularmente, e controle seu emocional. Leia atentamente, e escolha aquele que for mais eficaz para você.

Dr. Carlos Nóbrega

Dr. Carlos Nóbrega

Veja Também

Deixe um comentário